domingo, 13 de abril de 2014

Planeta de Star Wars será recriado em Abu Dhabi

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
13.04.2014

Image-0-Artigo-1588777-1
Tatooine, planeta natal de Anakin e Luke Skywalker, além de quartel-general de Jabba, o Hutt, será - segundo a revista The Hollywood Reporter - filmado em Abu Dhabi e não na Tunísia, onde foram feitas as filmagens anteriores
O planeta fictício da dupla trilogia "Star Wars", Tatooine, será recriado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, segundo a revista "The Hollywood Reporter".
As gravações na cidade para o sétimo episódio da saga devem começar no meio do mês de maio e devem se estender por quatro semanas.
O planeta desértico Tatooine era a casa de personagens como Anakin e Luke Skywalker na trama, além de servir de quartel-general para o alienígena Jabba, o Hutt. O deserto aparece em todos os filmes da série, com exceção do quinto longa-metragem, "O Império Contra-Ataca".
Porém, em todos os anteriores, as filmagens foram feitas na Tunísia. A Disney - dona da produtora Lucasfilm, responsável pelos longas - não comentou sobre a troca para Abu Dhabi.
A cidade tem recebido gravações de outros grandes estúdios, como a Universal, que viajou aos Emirados Árabes com a equipe e elenco de "Velozes e Furiosos 7".
Filmagens
No começo de abril, após problemas com o roteiro do sétimo episódio da saga, o diretor-executivo dos estúdios Disney, Alan Horn, disse que o longa já está sendo filmado, com boa parte do elenco definida.
Ainda segundo Horn, a história irá partir de onde o sexto episódio terminou, e sua estreia, em dezembro de 2015, acontecerá 35 anos depois que o filme de 1983 foi lançado.
O criador da série "Lost", J. J. Abrams, é o responsável por dirigir os próximos três filmes da saga, que completam os episódios originais, lançados nas décadas de 1970 e 1980, e a trilogia de 2000, que antecede a trama. Os episódios oito e nove devem ser lançados em 2017 e 2019.
A space opera norte-americana, escrita por George Lucas, rendeu seis filmes. O primeiro, "Star Wars", foi lançado em maio de 1977, acompanhado por duas sequências, "Empire Strikes Back" e "Return of the Jedi", lançadas em intervalos de três anos. Dezesseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos. O último filme data de maio de 2005.
Lucro
Em 2008, a soma da bilheteria arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente US$ 4,41 bilhões de dólares, fazendo desta a quarta série cinematográfica com maior bilheteria de todos os tempos, atrás dos filmes do Universo Marvel Cinematográfico, James Bond e a saga Harry Potter.
Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, jogos eletrônicos e desenhos animados. A franquia toda soma mais de US$ 30 bilhões, o que faz dela a mais lucrativa da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário