sábado, 12 de abril de 2014

Baquit e Ferruccio trocam farpas

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
12.04.2014
Dirigente cobrou 'imparcialidade' do titular da Secopa, que acusou o tricolor de abandonar o clube

Image-0-Artigo-1588511-1
Presidente licenciado do Tricolor discursou duramente contra Ferruccio
FOTO: JL ROSA
O deputado estadual e presidente licenciado do Fortaleza Esporte Clube, Osmar Baquit, discursou, na manhã de ontem, na Assembleia Legislativa do Ceará. Em seu pronunciamento, o parlamentar acusou o secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa, de ser "parcial" e de prejudicar o Tricolor em suas atitudes.
O atrito teve início após a final da Copa do Nordeste, disputada na última quarta-feira. Na ocasião, 130 cadeiras da Arena Castelão foram quebradas durante a partida que deu o título regional ao Sport. O caso foi semelhante ao que ocorreu após a eliminação do Tricolor na Série C do Campeonato Brasileiro de 2013, quando 82 assentos foram danificados.
"Na oportunidade, ele (Ferruccio Feitosa) convocou uma coletiva de imprensa escandalizando o que aconteceu. O Fortaleza, em virtude dessa coletiva atrapalhada do secretário, foi apenado com a perda de um mando de campo e multado em R$ 10 mil. No jogo entre Ceará e Sport, quebraram mais de 130 cadeiras. O secretario não convoca uma coletiva e se esconde na paixão clubística dele", acusou o deputado estadual.
Para Baquit, caso não tivesse havido tal abordagem do caso, o clube não teria sido punido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). "Ele foi o culpado do Fortaleza ser apenado. Nós teríamos apenas pago a despesa, conforme estava assinado no termo de compromisso com o consórcio", afirmou.
Classificando Ferruccio como "secretário beijoqueiro" e egocêntrico, Baquit finalizou seu discurso cobrando "imparcialidade" do representante do titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa).
"Eu tenho a impressão que ele acorda, olha para o espelho e diz: 'espelho, espelho meu. Alguém aparece mais do que eu?", concluiu o parlamentar.
Resposta
Em entrevista para a Redação Web, Ferruccio Feitosa alegou que a coletiva convocada em 2013 foi para esclarecimento, uma vez que notícias veiculavam a informação que 3 mil cadeiras haviam sido quebradas.
O secretário afirmou ainda que o discurso de Baquit busca tirar a foco da sua licença da presidência tricolor "quando o clube mais precisa".

Um comentário:

  1. Senhores, por favor, vamos pensar em algo maior do que intrigas particulares?

    ResponderExcluir