02/08/2014
Na tarde de ontem, outro veículo colidiu e ficou enganchado no mesmo túnel que dá acesso ao shopping Iguatemi. Por volta das 16h50min, o motorista Alisson de Sousa Pereira, 27, não se atentou com o tamanho máximo permitido (três metros) e o caminhão baú teve a parte da carroceria enganchada em uma das vigas, que tinha acabado de ser reposta pelo shopping. Ninguém ficou ferido.
“Cheguei a frear e tentei dar uma ré. Não adiantou. Eu achava que daria para passar”, lamenta o motorista Alisson de Sousa Pereira, 27, prevendo que deve arcar com os custos do veículo e da viga. Ele precisou da ajuda de oito homens para cortar parte da carroceria em vários pedaços, com uma serra elétrica.O caminhão insistia em continuar preso. Foi preciso secar os quatro pneus e, só então, o veículo conseguiu sair.
No momento do acidente, começou um engarrafamento na avenida Washington Soares. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local para ajudar no controle do tráfego.
O secretário-geral do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran), Júlio Cavalcante, também esteve no túnel e disse que a sinalização existente são mais que suficientes para evitar acidentes. O motorista ainda deve ser punido por dirigir sem atenção, com multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira.
A assessoria de imprensa do Iguatemi alerta que o local de passagem de caminhões, ônibus e outros veículos com altura superior a três metros fica na avenida Sebastião de Abreu. Nela, as entradas de carga e descarga não tem cancelas para evitar acidentes. (Angélica Feitosa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário