30/08/2014
A avó materna do menino Bernardo Boldrini, assassinado no município de Frederico Westphalen (RS), em abril, vai pedir em Três Passos, onde a Polícia Civil procedeu a apuração, mais uma vez a reabertura de investigação sobre a morte da mãe do garoto. A iniciativa foi depois da divulgação de vídeo que mostra o menino discutindo com a madrasta.
Para o advogado Marlon Taborda, que representa Jussara Uglione, avó de Bernardo, a gravação tem pistas indicando que a mãe do garoto, Odilaine, foi assassinada. A mãe de Bernardo faleceu em 2010. A Polícia concluiu que o motivo foi suicídio. Mas, a família suspeita que ela tenha sido assassinada.
A madrasta do menino, Graciele Ugulini, diz a Bernardo na gravação divulgada esta semana: “Tu vai ter o mesmo fim da tua mãe”. Para Taborda, a afirmação é uma “confissão” e desmonta a versão de suicídio.
Logo após a morte de Bernardo, a defesa da avó dele fez um pedido semelhante, mas a Justiça rejeitou. O juiz responsável entendeu que não havia fatos novos que justificassem a reabertura do caso. Também levou em conta que Odilaine sofria de depressão e tinha manifestado a intenção de se suicidar. Além de Graciele, estão presos o pai de Bernardo, Leandro; uma amiga da madrasta, Edelvânia Wirganovic; e Evandro Wirganovicz. (das agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário