sábado, 16 de agosto de 2014

Dez viaturas do Corpo de Bombeiros precisam de reparos

Fonte: http://www.opovo.com.br/
16/08/2014
Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará afirma que veículos de uso dos bombeiros estão sucateados. Pelo menos 10 viaturas estão paradas no Centro de Logística da corporação, de onde podem ser levadas para oficina ou para leilão



FÁBIO LIMA
Viaturas estão paradas sem uso no Centro de Logística do Corpo de Bombeiros
Viaturas do Corpo de Bombeiros estão paradas, sem uso, no Centro de Logística da corporação, no bairro Jacarecanga. Alguns dos carros estão amassados, com vidros quebrados e pneus furados. O POVO contou pelo menos 10 veículos nesta situação em visita ao local na última semana.

O presidente da Associação de Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Ceará (Aspramece), Pedro Queiroz, diz que integrantes da entidade têm criticado as condições de trabalho e dos veículos. “As viaturas estão sucateadas. O Estado não adquire veículos adequados para combater incêndios”, diz o presidente da entidade. Segundo ele, entre as reclamações sobre os veículos, os militares afirmam que as bombas não funcionam adequadamente.

Segundo o chefe da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Ricardo Rodrigues, as viaturas que estão não estão no Centro de Logística não estão sucateadas. Elas podem ser encaminhadas para oficinas credenciadas ou para leilão quando não têm mais condições de uso. O Corpo de Bombeiros possui atualmente 42 viaturas para combater incêndios e realizar outras missões (salvamento e atendimento pré-hospitalar). Quinze são disponibilizadas para as unidades de Fortaleza, 20 para as composições do Interior e sete para a Região Metropolitana.

O tenente-coronel diz ainda que 14 novos veículos foram adquiridos recentemente: dez ambulâncias, duas viaturas de salvamento e dois caminhões ABT (Auto Bomba Tanque). “É realizada diariamente uma manutenção preventiva para que não haja pane nesses veículos durante os deslocamentos. Fazemos também a manutenção corretiva (para consertar um problema detectado na viatura). Fora essas ainda existem as atividades rotineiras preventivas, como a troca de óleo e de pneus, balanceamento, teste hidrostático, entre outras”, lista o tenente-coronel Ricardo.

Concurso
Para aumentar o efetivo do Corpo de Bombeiros, o Governo do Estado realizou a primeira etapa do concurso público no início de 2014, no qual foram ofertadas 300 vagas (270 para o cargo de soldado e 30 para 1º tenente). O processo ainda está em andamento.

Conforme a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp), nos dias 19 e 20 de julho foi realizada a segunda etapa do concurso (apresentação de exames médico-odontológicos, biométricos e toxicológicos). O resultado final dessa etapa e a convocação para a matrícula no Curso de Formação Profissional serão publicados no Diário Oficial do Estado e divulgados na Internet, provavelmente no próximo dia 26. O curso de formação deve começar em outubro.

Serviço
Concurso
O quê: Resultado final será publicado no seguinte endereço eletrônico:
http://bit.ly/1oIyZxS
Quando: 26 de agosto
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário