Redação Web | 18h31 | 28.08.2013
Hospitais da Capital tiveram funcionamento normal, declarou Secretaria Municipal de Saúde
A falta de energia na tarde desta quarta-feira (28) dificultou o horário de visita a pacientes no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Papicu. Os computadores da recepção do hospital desligaram com o apagão, e o acesso de visitantes, que normalmente é informatizado, passou a ser manual, o que atrasou a entrega de senhas.
Fila para visita a pacientes se formou rapidamente FOTO: Wolney Batista
Pessoas que estavam na fila perderam o horário de visitas em consequência da demora no atendimento. "Sai com 2 horas de antecedência de casa, na Parquelândia, para visitar meu marido. Peguei um trânsito horrível pra chegar aqui e não consegui", reclamou a costureira, Maria da Silva.
O HGF declarou que a demora no horário de visitas de 16h realmente existiu pois o sistema de entrega de senhas depende de internet e os visitantes entram em grupos de 5 ou 6.
Entretanto, as pessoas que aguardaram serem atendidas puderam permanecer por mais tempo no hospital, excepcionalmente nesta quarta, devido a queda de energia. O hospital informou que há um horário alternativo, às 20h.
O atendimento no HGF não sofreu deficiências, pois os geradores da unidade foram ativadas instantaneamente, afirmou a assessoria.
Hospitais da Capital funcionaram normalmente, afirma Secretaria Municipal de Saúde
Durante o blecaute, os 2 geradores do Instituto Doutor José Frota (IJF) foram acionados e os procedimentos fluiram normalmente, de acordo com a assessoria do hospital.
Todas as unidades hospitalares de Fortaleza têm geradores e nenhum problema foi registrado, afirmou o coordenador da gestão hospitalar da Secretaria Municipal de Saúde, Francisco Alencar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário