quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Obras de UPA no Campus do Itaperi da UECE terão início em duas semanas

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Redação Web | 16h20 | 28.08.2013

Local realizará atendimento ao público e servirá como local para formação de alunos


Durante audiência realizada no Paço Municipal na manhã desta quarta-feira (28), que reuniu Roberto Cláudio e Jackson Sampaio, o reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), o prefeito de Fortaleza anunciou a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) será iniciada em duas semanas no Campus do Itaperi. De acordo com o prefeito, o local atenderá ao público e servirá como local para formação de alunos.
Audiência foi realizada no Paço Municipal e reuniu o vice-prefeito, Gaudêncio Lucena, e secretário da gestão Roberto Cláudio. FOTO: Leonardo Bezerra.
O terreno onde será construída a UPA foi cedido pela universidade e as obras serão realizadas pela Prefeitura. Segundo o prefeito, ainda serão criados um equipamento de recuperação e acompanhamento de dependentes químicos e um centro de formação de atletas para atender à comunidade no entorno do campus. "Durante a discussão foi sinalizada parcerias para estabelecer no campus da UECE equipamentos públicos da Prefeitura de serviço à cidade e que, ao mesmo tempo, funcionem como local de formação acadêmica", disse o prefeito Roberto Cláudio.
Na última segunda-feira (26), o prefeito se reuniu com o reitor da universidade Federal do Ceará (UFC) e também firmou parcerias com a instituição. "Nós estamos realizando discussões de como a cidade pode ter relações mais próximas entre as instituições, principalmente entre a Prefeitura e universidades que já prestam serviço na área acadêmica, formação de pessoal, produção de conhecimento e, em alguns casos, de serviços públicos", disse.
"A UECE é parte de Fortaleza, vive as dificuldades da cidade e é, por outro lado, uma produtora de soluções que pode ajudar a a Capital no processo de desenvolvimento", afirma Jackson Sampaio. O reitor ainda ressalta o potencial ambiental dos 104 hecatres que formam o Campus do Itaperi. "A maioria dos pássaros que ocorrem em Fortaleza, ocorrem no campus da universidade", argumenta o reitor ressaltando a importância de proteger as margens dos riachos Itaperi e Alto da Coruja, que cruzam o campus da UECE.
Outras instituições ainda serão visitadas
Na próxima semana serão discutidas questões sobre a cidade com representantes do setor produtivo e de entidades representativas dos arquitetos, urbanistas e engenheiros. As audiências também serão realizadas na Universidade de Fortaleza (Unifor), na Ordem dos Advogados do Ceará (OAB) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário