Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/
04.08.2013
As torcidas organizadas de Fortaleza estão acostumadas a fazer festa nos estádios da Capital e Interior, incentivando os times do coração. Mas, cada uma fica de um lado das arquibancadas. Ontem, elas se uniram e deram um show de solidariedade.
Em iniciativa denominada Organizados pela Vida, cerca de 300 membros de dois times do Estado realizaram a doação de sangue no Hemoce FOTO: KIKO SILVA
Em iniciativa denominada Organizados pela Vida, cerca de 300 membros das torcidas organizadas realizaram a doação de sangue no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Ceará (Hemoce). As doações ocorreram pela manhã e à tarde, sendo colhidas em torno de 300 bolsas.
A ação é resultado do programa Gente Jovem Reunida - Nossa Torcida é pela Juventude, articulado pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude. A unidade tem mantido diálogo com as torcidas organizadas, ouvindo seus representantes e buscando alternativas para acabar com a violência em dias de jogos.
Membro da Cearamor e um dos organizadores da ação em prol do Hemoce, Régis Alves, destacou a iniciativa, que, para ele, mostra que as torcidas organizadas podem se unir em torno de uma causa comum e solidária. "Nós queremos afastar o estigma de que as torcidas organizadas incentivam a violência dentro e fora dos estádios de futebol", disse.
Integrante da Torcida Organizada do Fortaleza (TUF), Carlos Paz, destacou: "As organizadas estão aqui para mostrar seu lado solidário, que muita gente ainda não conhece".
Estoque
O diretor técnico do Hemoce, médico Franklin Santos, ressaltou a ação cidadã dos torcedores, que reforçou o estoque de sangue do hemocentro. Por seu lado, o secretário da Juventude, Élcio Batista, anunciou novas ação sociais das "organizadas".
Nenhum comentário:
Postar um comentário