sábado, 15 de junho de 2013

Uso do Bilhete Único começa hoje para 175 mil passageiros

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
15.06.2013

Agora, os usuários vão poder pegar quantos coletivos desejar por um período de duas horas pagando uma passagem

A partir de hoje, a população que utiliza o transporte público de Fortaleza passa a contar com um serviço que promete trazer mais agilidade ao deslocamento dos usuários, o Bilhete Único.

De acordo com dados da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), na Capital, mais de 175 mil pessoas já aderiram ao serviço. A meta, conforme o órgão, é atingir, nos próximos dias, mais 25 mil pessoas, totalizando a meta traçada pelo órgão de 200 mil beneficiados com o serviço.

Apesar de passar a funcionar hoje, quem ainda não fez seu cadastro pode fazê-lo a qualquer momento, pois não há prazo final de adesão. Apesar de, a partir deste sábado, os pontos de cadastro diminuírem, em locais estratégicos e centrais da Cidade é possível realizar o cadastro ao Bilhete Único.

Os shoppings Benfica, North Shopping e Iguatemi, além de todos os sete terminais da Capital continuam oferecendo o serviço, além da Universidade de Fortaleza (Unifor), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Praças José de Alencar e Coração de Jesus e Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus).

Com o Bilhete Único, será possível que o passageiro pegue quantos ônibus quiser, no período de duas horas, em qualquer sentido de Fortaleza, pagando apenas uma passagem ou, no caso de estudantes, meia passagem. Para inserir o crédito, o passageiro deverá recorrer aos pontos de recarga disponibilizados na Cidade.

Após fazer o cadastro, o usuário recebe o cartão do Bilhete único em até dez dias no mesmo local onde foi realizado o registro. No caso dos estudantes, a entrega será feita exclusivamente na sede da Etufor, independentemente do local onde foi feita a solicitação.

Serviço

A vendedora Cleide Santos está ansiosa pelo serviço. Ela diz que será mais confortável e prático portar o cartão em vez de dinheiro. "O fato de poder recarregar o bilhete vai ajudar muito, além do bônus de pegar mais ônibus. Como o transporte público tem deficiências, os passageiros mereciam essa facilidade".

Já a estudante Vanessa Mendes utiliza coletivos para se deslocar há quatro anos e há tempos esperava por um serviço como esse. "Quem não tem carro toda hora para ir aos lugares, certamente vibrou com o Bilhete Único. É um serviço mais prático e justo ao passageiro, espero que realmente funcione para todos".

Os interessados em participar do programa podem procurar os postos de atendimento com os documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço em mãos. Para os alunos que desejam aderir ao sistema, o documento de identificação necessário é a carteira de estudante.

Mais informações
A lista completa dos 44 pontos de recarga disponibilizados na cidade está disponível no site da Prefeitura de Fortaleza (http://www.fortaleza.ce.gov.br/)

LÍVIA LOPES
REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário