sábado, 22 de junho de 2013

Manifestantes marcam encontro com Roberto Cláudio na próxima segunda-feira (24)

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Redação Web | 01h42 | 22.06.2013
Reunião foi acertada após fim dos conflitos com minoria radical

Apesar do conflito com a polícia, a grande maioria dos manifestantes que protestava pacificamente avançou no diálogo com a prefeitura. Depois de se dirigir ao Paço Municipal, o grupo conseguiu definir uma pauta de reivindicações e elegeu sete representantes para uma reunião, ainda na noite desta sexta-feira (21), no local. Após a conversa, foi agendado um encontro com o prefeito Roberto Cláudio.

Manifestantes reivindicam melhoras nas áreas de transporte, educação, saúde e segurança. Foto: Germano Ribeiro

Segundo o universitário Felipe Escóssio, do movimento Passe Livre Ceará, a reunião será na próxima segunda-feira (24), às 16h. O local não está definido, mas poderá ser na sede da prefeitura ou no Plenário 13 de maio, da Assembleia Legislativa. Ainda segundo o estudante, o grupo quer a presença do Governador Cid Gomes na reunião. Felipe também disse que a pauta de reivindicações pode aumentar, caso mais propostas sejam colocadas pelos manifestantes neste fim de semana.

Na conversa desta sexta-feira com a prefeitura, o grupo exigiu providências nas áreas de transporte, educaçãosaúde e segurança. Eles pedem ainda que as autoridades do Estado e do Municípios utilizem os meios de comunicação para se comunicar diretamente com a população.

Veja o vídeo:


Um comentário:

  1. Podemos dizer que essa reunião é um reflexo das cobranças e dos protestos em Fortaleza. Mas que não seja um monólogo do prefeito ou do governador sobre o que se pode fazer, mas uma discussão sobre o que se deve fazer. E que as manifestações continuem...

    ResponderExcluir