Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
29.05.2013
Pequim. O bebê recém-nascido que foi resgatado, no sábado, em uma tubulação de esgoto em um prédio em Jinhua, na China, depois de cair no vaso sanitário, passou de duas a três horas preso no cano, segundo a Polícia. O caso provocou choque e revolta no país. A mãe da criança, de 22 anos, que não é casada, escondeu a gravidez dos vizinhos pelo medo de ser vítima de preconceito, disse um policial de Jinhua.
Bombeiros e médicos passaram quase uma hora quebrando a tubulação para retirar a criança, que ainda tinha a placenta junto ao corpo FOTO: REUTERS
Ela deu à luz de maneira inesperada quando foi ao banheiro e a criança caiu no vaso sanitário. Segundo as autoridades, a mãe telefonou para o dono do apartamento em que vive e disse que ouviu "barulhos estranhos" na tubulação. Após ver a criança, o proprietário chamou a Polícia.
As tentativas de retirar o bebê falharam e a equipe de resgate foi obrigada a cortar um trecho de 10 centímetros de diâmetro, com o recém-nascido dentro. Bombeiros e médicos passaram quase uma hora quebrando a tubulação, pedaço por pedaço, com serras e alicates, para retirar o bebê, que ainda tinha a placenta junto ao corpo.
O bebê pode ter sofrido uma fratura no crânio, informaram os médicos que o atenderam, ao mesmo tempo em que garantiram que ele passa bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário