sábado, 1 de junho de 2013

Novo tornado atinge Oklahoma e deixa ao menos nove mortos

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Folhapress | 11h51 | 01.06.2013
Há menos de duas semanas, a região foi devastada por fenômeno similar

Diversos tornados castigaram ontem o Estado americano de Oklahoma, deixando pelo menos nove mortos, inclusive duas crianças, e dezenas de feridos em uma região que há menos de duas semanas foi devastada por um fenômeno similar. Mais de 210 mil pessoas estavam sem luz ontem em seis Estados norte-americanos, com Oklahoma e Missouri sendo os mais afetados. Além do alerta emitido para a capital de Oklahoma, também houve avisos de emergência para as cidades de Tulsa e St. Louis (Missouri).
Os corpos de uma mulher e um bebê foram encontrados próximo a um automóvel que tinha sido atingido pela tempestade em uma estrada. 
Outras duas pessoas foram encontradas mortas dentro de um veículo em Union City e outra em Rena, informou a emissora local KWTV. 
Vários veículos, entre eles caminhões de carga, capotaram com a força dos ventos. O aeroporto de Oklahoma City foi fechado, e os passageiros foram levados para abrigos subterrâneos. A governadora de Oklahoma, Mary Fallin, se disse muito preocupada e teme uma nova tragédia. "Estou aqui em frente ao Capitólio e chove granizo. Há fortes ventos e chuvas. Sirenes de alertas por tornados foram ouvidas várias vezes", relatou Fallin à rede de TV CNN. 
Tornado já havia atingido a região
O tornado que castigou a região há poucos dias percorreu cerca de 27 km em torno de Oklahoma City e deixou dois colégios e um hospital, entre outros edifícios, destruídos. As autoridades estimaram as perdas em até US$ 2 bilhões. 
Oklahoma City está dentro do chamado "Corredor de Tornados", que se estende da Dakota do Sul ao centro do Texas, uma região particularmente vulnerável a esses fenômenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário