quarta-feira, 19 de junho de 2013

Manifestação nas ruas , sim, senhor!

Fortaleza, 19 de Junho de 2013. Dia do segundo jogo da seleção brasileira contra... PARA!PARA!PARA!
Quem tiver a fim de ler sobre futebol, copa das confederações, vai assistir o Globo Esporte! 

Aqui vai ficar o registro de uma (mas não a única!) manifestação ocorrida próxima à Arena Castelão, em Fortaleza. Iniciada às 10 da manhã, os manifestantes expressaram toda a sua indignação, cobraram direitos tirados, deram suas opiniões sobre gastos desnecessários entre tantas coisas mais. São a minoria ainda, já que a maioria parece não entender o motivo dos protestos. Mas eu vou dar uma forcinha para quem não compreendeu: AS PESSOAS QUE ESTÃO INDO ÀS RUAS QUEREM QUE OS SEUS DIREITOS MAIS BÁSICOS SEJAM A VERDADEIRA PRIORIDADE DO BRASIL, INCLUSIVE OS DAS PESSOAS QUE AFIRMAM QUE NUNCA SAIRÃO PARA PROTESTAR PELOS PRÓPRIOS DIREITOS.

Entendeu? Mesmo que hajam grupos de diferentes naturezas e reivindicações nas manifestações, eles desejam que as melhorias aconteçam para todos, não somente para eles próprios. 

Numa matéria lida agora, estima-se que haviam 20 mil pessoas na manifestação de hoje. Um site já informa que eram cerca de 80 mil pessoas no protesto. Os dados não são precisos, mas que tinha muita gente, tinha! E fazendo barulho! 
E gritando!
E avançando!
E levando bala de borracha!
E sangrando!
E levantando a cabeça!
Para que o mundo saiba que nós somos mais do que o país do futebol. Somos brasileiros - não de quatro em quatro anos para ver a seleção jogar - todos os dias, na luta diária e, sempre que necessário for, nas ruas em protesto!

Nivardo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário