domingo, 9 de junho de 2013

Facebook e Twitter não podem mais ser citados na Globo

Fonte: http://olhardigital.uol.com.br
Redes sociais terão nomes genéricos, informa jornal
03 de Junho de 2013 | 14:56h

Reprodução
Redes sociais
Depois de proibir que empresas do grupo postem links em suas páginas do Facebook, a Globo deu outro passo em direção oposta às mídias sociais.

Desta vez, teria sido baixado decreto interno impedindo que os programas da casa citem os nomes Facebook e Twitter. As redes só devem ser mencionadas em último caso, conforme noticia a Folha de S. Paulo.

Sempre que houver necessidade de se falar dos sites, o Facebook deverá ser substituído por "uma grande rede social" e o Twitter, por "rede social de mensagens curtas".

Ao Olhar Digital, a emissora explicou que, "por política comercial da Globo, marcas quando citadas são entendidas como merchandising".

É a segunda investida do maior grupo de comunicações de país contra o segmento que domina a internet. No começo de abril, veículos como Época (da Editora Globo) e G1 deixaram de publicar links no Facebook.

As postagens, desde então, vêm acompanhadas de convites como "entenda no site" (veja).

Mais tarde, Juarez Queiroz, CEO da Globo.com, justificou em entrevista que o Facebook é irrelevante, em termos de acesso. Confira aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário