Vice-presidente da Google faz impressionante comparação entre os dias de hoje e toda a memória disponível 59 anos atrás.
Por Lucas Karasinski em 29 de Maio de 2012
Haja memória! (Fonte da imagem: Reprodução/Computer History)
Coube a um alto funcionário da Google a tarefa de compartilhar a curiosidade histórica do dia! Urs Hölzle, vice-presidente sênior de infraestrutura técnica da empresa, fez, por meio de seu perfil no Google Plus, um pequeno comparativo que mostra como a tecnologia avançou nos últimos 59 anos.
Em sua postagem, Hölzle cita que, em março de 1953, se juntássemos todos os computadores do mundo, teríamos o total de impressionantes 53 kilobytes de memória RAM. Tudo isso ficava distribuído por apenas algumas poucas dúzias de máquinas. As mais potentes contavam com no máximo 5 KB – algo que, hoje em dia, é incapaz de armazenar um único ícone.
Para realizar uma (injusta) comparação com os dias de hoje, Urs Hölzle também revela a informação de que atualmente o mercado de DRAM produz cerca de 40 bilhões de bits por ano. Ou seja, a cada segundo, produzimos 25 milhões de vezes toda a memória que havia no mundo em 1953. Nada mal, não é mesmo?
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/memoria-ram/24297-quanta-memoria-ram-havia-no-mundo-em-1953-.htm#ixzz2VgGPOIIV
Nenhum comentário:
Postar um comentário