sábado, 15 de junho de 2013

Fila e revolta na retirada de ingresso para jogo do Brasil em Brasília

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
Folhapress | 13h20 | 15.06.2013
Fifa fez vários pedidos nos últimos dias pedindo aos torcedores para antecipar a retirada

Os torcedores estão demorando até duas horas e meia para retirar os ingressos deste sábado (15) no centro de distribuição da Fifa, em um centro de convenções próximo ao estádio Nacional Mané Garrincha. O jogo Brasil x Japão, pela Copa das Confederações, começa às 16h.
"Vim hoje de São Paulo. Eu vi na TV a Fifa pedindo para tirar antes os ingressos, mas como eu ia fazer de São Paulo?", disse Carlos Diógenes Pereira, 27 anos, consultor imobiliário.
O diretor de marketing, Thierry Weil, chegou a dizer que dependendo do número de torcedores que fossem retirar os bilhetes nos dias dos jogos, a Fifa talvez não tivesse estrutura para imprimir todas as entradas.
"Já houve confusão, pessoal revoltado. Estou com medo de apanhar", disse uma voluntária que pediu para não ter o nome publicado -a Fifa proíbe seus voluntários de darem entrevista.
Há duas filas, uma para quem agendou a troca pelo site da Fifa e outra para os que não agendaram. A primeira é mais rápida, já que os ingressos já estão impressos -o primeiro da fila dos agendados por volta das 11h30 estava no centro de convenções desde às 10h.
Torcedores reclamam da quantidade de guichês
Dentro do centro, três guichês atendiam aos torcedores, o que também gerou revolta. "Primeiro que deveria ter troca no aeroporto. Depois, três guichês é piada", disse Tânia Sales, 40, que estava acompanhada dos filhos de 10 e 8 anos.
A Fifa informou que não costuma criar postos de troca em cidades que não têm jogos de seus eventos porque a maioria dos ingressos é comprado por pessoas que moram nas cidades onde as partidas acontecem. Na sexta-feira, segundo a entidade, faltavam cinco mil ingressos para serem retirados para Brasil x Japão.
Manifestação em Brasília
Pelo menos 500 pessoas estão se manifestando contra a Copa das Confederações próximo ao bloqueio de 2 km que a Fifa faz ao redor do estádio. A entidade e o governo federal e do Distrito Federal são os alvos. A reclamação é com os gastos para a Copa das Confederações e também para a Copa do Mundo -só o estádio em Brasília custou R$ 1,2 bilhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário