domingo, 2 de junho de 2013

Livro discute reflexões filosóficas em The Walking Dead

Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br
Publicado em 01/06/2013 - 12:02 por 

livroA discussão está aberta: Os zumbis têm direitos? Mediantes ao fim da civilização, ética existe? Desistir e cometer suicídio é uma saída fácil demais? Na luta pela sobrevivência, trair é permitido?The Walking Dead e a filosofia é o livro que traz à tona todas essas questões que fervilham no roteiro de uma das séries de mais sucesso na atualidade.
Baseados nos ensinamentos de pensadores como São Tomás de Aquino, Platão e Schopenhauer, o quarto livro da coleção prepara filosoficamente os leitores para o apocalipse zumbi e procura tirar as dúvidas que possam surgir enquanto se decide se crava ou não um machado no crânio de um zumbi.
O novo livro da Coleção Cultura Pop, The Walking Dead e a filosofia, busca responder questões do tipo: como encarar uma realidade em que os mortos andam e estão ávidos para devorar os que ainda sobrevivem? Após o fim da civilização, é uma obrigação continuar seguindo leis? Zumbis ainda são pessoas?
Recomendado não somente para os fãs, The Walking Dead e a filosofia, segundo os autores Christopher Robichaud e William Irving,  é um livro indispensável para aqueles que desejam estar realmente preparados para o dia em que os mortos começarem a sair das suas tumbas.
A coleção Cultura Pop reflete sobre obras da literatura, do cinema, dos quadrinhos e da TV a partir das ideias e conceitos filosóficos de grandes pensadores. Os conteúdos apresentados transmitem aos leitores e espectadores moldes ideológicos e de personalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário