sábado, 14 de fevereiro de 2015

Quadrilha é presa após render vigilantes e roubar banco da reitoria da UFC

Fonte: http://www.opovo.com.br/
14/02/2015 - 11h29
A ação ocorreu nesta madrugada. Seis homens foram detidos em flagrante. Com eles, a Polícia apreendeu dinheiro, revolveres, veículos, além de material elétrico e hidráulico

Lusiana Freire

lusiana@opovo.com.br

FOTOS: DIVULGAÇÃO/ POLÍCIA
Material apreendido pela Polícia

Seis homens foram presos em flagrante na madrugada deste sábado, 14 quando roubavam dinheiro do banco Santander, localizado na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica. O grupo chegou ao banco por volta de 1 hora da madrugada , rendendo dois vigilantes que davam plantão na instituição financeira. Um dos caixas eletrônicos foi aberto com a ajuda de um maçarico.

De acordo com o capitão Gerlúcio Vieira, comandante do Comando Tático Motorizado (Cotam), os vigilantes foram amarrados e trancados em uma sala da agência bancária. Um deles teria conseguido contato com um supervisor, que acionou a Polícia Militar. De acordo ainda com o policial, seis viaturas do Cotam chegaram ao local e pediram reforço do Ronda do Quarteirão e Policiamento Ostensivo Geral (POG).

“Quando o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) e o Cotam entraram na agência, os assaltantes tentaram fugir pulando o telhado do banco. Mas como tinha um cerco bem montado, frustramos a ação”, lembra o capitão. Foram presos: Almir dos Santos Aguiar, 29, natural do Pará; Francisco Tiago de Mesquita, 24; Tancredo Rafael Vieira, 30; Lucival Leal Trindade, 40; Gilberto de Lima Pereira, 30; e Francisco Antônio Alan de Sousa, 20, natural do Rio Grande do Norte.
Mais material apreendido pela Polícia












Com o grupo, a Polícia apreendeu R$ 40 mil em dinheiro, três revolveres, dois veículos, além de material elétrico e hidráulico, usado para abrir o equipamento. O grupo foi encaminhado ao 34º Distrito Policial (bairro Farias Brito), onde foi autuado em flagrante por roubo, formação de quadrilha e porte ilegal de arma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário