domingo, 28 de setembro de 2014

ÔNIBUS X AVIÃO Diferença de preço chega a 539,56%

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
28.09.2014

Já é de conhecimento público nacional que voar de um estado para outro, mesmo entre os limites da mesma região, nem sempre significa economia de tempo e muito menos de dinheiro. E isso acontece justamente pela falta de uma malha aérea regional que permita a menor incidência de escalas e conexões.
Em levantamento feito pelo Diário do Nordeste, especialmente para esta reportagem, o trecho de Fortaleza a Aracaju (SE) chegou a inacreditáveis 539,56% de diferença entre o preço do bilhete de ônibus (R$ 127,90) e o de avião (R$ 818,00). Isso sem contabilizar as taxas de embarque.
A pesquisa seguiu o bom senso de buscar por passagens de ida para o dia 25 de outubro e estabelecer a permanência de uma semana na viagem. Já para os ônibus, o tempo não influencia, pois os valores seguem uma tabela fixa.
Liberdade tarifária
"Os preços são fixados em função do movimento do mercado. Quando as pessoas se organizam com antecedência, compram passagens a preços baratos, às vezes, mais que os ônibus. Agora, quando compram em cima da hora, os preços aumentam. Essa liberdade tarifária no setor aéreo é o que permite a competição entre as empresas. É nesse movimento, aumentando a malha e a oferta de voos, que vamos cada vez mais permitir que os brasileiros, não só os ricos, voem", afirma o ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco. (AOL)
D

Nenhum comentário:

Postar um comentário