O analista judiciário Valdemir Gomes Soares teria ligado para a central de atendimento da operadora em busca de ajuda, mas recebeu a SMS como resposta; empresa diz que apura o caso
Por Bruno Micali em 28 de Março de 2014
(Fonte da imagem: Reprodução/G1 Goiânia)
Os atendimentos automatizados nunca foram uma maravilha, mas o caso que acometeu a vida do analista judiciário Valdemir Gomes Soares, de 53 anos, é bastante peculiar. Após ter buscado ajuda na central de atendimento da operadora Oi por um possível problema que Soares acreditava ter em sua linha telefônica, o analista teria recebido, como resposta, uma SMS ofensiva por parte da Oi, que o teria chamado de “idiota” e “imbecil”.
Por meio de nota enviada ao site G1, a Oi afirmou que vai apurar as informações e tomar as devidas providências, alegando que a situação está “totalmente fora dos padrões de qualidade e atendimento nas operações da companhia”.
O caso teria sido o seguinte: Soares precisava de ajuda porque ao efetuar uma ligação escutava, do outro lado, uma mensagem de outra operadora informando que aquele número não existia. Como a situação começou a se tornar frequente, o analista optou por buscar ajuda junto à Oi, e no final das contas ele apenas estava digitando o número errado – algo que de forma alguma justifica a postura da empresa. “No final das contas, vi que estava digitando o número errado. Mas isso não justifica a ofensa”, disse o analista.
SAIBA MAISProcesso por direitos autorais do YouTube é encerrado após 7 anosXingou? Já era: mulher toma processo por comentário ofensivo em rede socialProteste é a favor de processos em casos de travamento do Galaxy S3
Antes de receber a SMS ofensiva, Soares teria recebido uma mensagem com o número de protocolo do atendimento. Em seguida, os adjetivos mal-educados chegaram ao celular do cliente dizendo que ele não estava com problema, pois estava conseguindo usar o aparelho para falar com a central de atendimento. Soares contou que já pediu o arquivo contendo a gravação da conversa e que a empresa se comprometeu a enviá-lo em até 10 dias, prazo estipulado por lei. A ideia do cliente é processar a Oi por danos morais.
Fonte: G1
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/oi/52972-cliente-teria-sido-chamado-de-idiota-e-imbecil-pela-oi-em-sms.htm#ixzz2xN9e4bwn
Nenhum comentário:
Postar um comentário