23/01/2015
ANTONIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL
Inaugurada há sete meses, a Arena Pantanal, em Cuiabá, foi interditada pelo governo de Mato Grosso ontem para obras de reparo. O estádio apresenta problemas na rede elétrica, infiltrações e alagamentos. Por isso, não tem condições de receber qualquer evento.
Erguida totalmente com recursos públicos, a arena custou R$ 596 milhões e recebeu quatro jogos da Copa do Mundo de 2014.
As empresas que forneceram o material de construção ao estádio farão as correções necessárias, apontadas pelos engenheiros do governo, além de representantes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. Há possibilidade de o governo arcar com alguns dos reparos, caso fique constatada falha de manutenção.
De acordo com o secretário Extraordinário do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, “do jeito que está, a Arena Pantanal oferece riscos aos usuários”. As chuvas agravaram infiltrações no teto e na parte interna do estádio, prejudicando, inclusive, o gramado com alagamentos e comprometendo ainda a parte elétrica.
Mesmo não tendo sido completamente finalizado, o estádio, após a Copa, chegou a receber jogos da Série A do Brasileiro e da Copa do Brasil.
A expectativa do governo é de que os reparos sejam concluídos logo, para que o estádio receba o jogo inaugural do Campeonato Mato-Grossense de Futebol, marcado para 1º de fevereiro. A arena tem capacidade para 43 mil pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário