10.01.2015
Recife. O ministro da Educação, Cid Gomes (PROS), garantiu que não há preocupação em relação às políticas do governo para o setor. O tema foi abordado durante a visita ao Recife, ontem, quando ele foi questionado sobre a situação das verbas federais para programas educacionais, após o decreto que cortou R$ 1,9 bilhão no Orçamento mensal provisório.
"A presidenta não fez corte em gastos. O Executivo mandou ao Congresso uma proposta de orçamento, essa proposta não foi votada ainda. Então, a União, todos os ministérios, estão sem orçamento. Para que a gente comece o ano, foi baixado um decreto dizendo que um percentual do orçamento vai ser disponibilizado. Tudo que é relativo a programas permanentes está assegurado", garantiu, defendendo economias em outras áreas, como contas de energia, de água e diárias de viagens.
Durante a passagem por Recife, Cid falou ainda sobre a ideia de implantar uma versão online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A ideia é de que os candidatos possam ir a um mesmo local, durante determinado prazo, e responder as questões, dando mais flexibilização ao modelo atual da prova.
O novo ministro da educação quer mudar tudo, é? Cuidado que em Brasília você mais obedece que dá ordens...
ResponderExcluir