23/01/2015 - 17h25
Escola de Bocaiúva, em Minas Gerais virou meme nas internet pela propaganda em que alunos seguram um MacBook como se estivessem usando um iPad
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Nada passa pelos olhares atentos dos internautas. A escola Siec - Sistema Educacional, de Bocaiúva, em Minas Gerais, foi alvo de piadas na internet. Fotos da nova campanha publicitária da rede de ensino viralizaram nas redes sociais, tudo porque nas imagens, estudantes seguram laptops da Apple como se fossem tablets, olhando para a "tela", que na verdade nunca existiu, porque foi notório a troca do aparelho, que passava-se por um tablet, (detalhe que a maçã ficou de lado).
Após percebido o ''erro'', uma chuva de comentários foram publicados na página da escola no Facebook com montagens das alunas segurando, em vez do MacBook, microondas, telefone, máquina de escrever, playstation, tudo para zoar a situação confusa das fotos.
Após toda polêmica na internet, a escola divulgou no Facebook uma nota pedindo desculpas pela confusão.
Leia a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL
A empresa Siec - Sistema Educacional vem a público, por meio desta nota, esclarecer a sua posição em relação às matérias que, nos últimos dias, foram veiculadas sobre a sua campanha publicitária em redes sociais, sites de revistas, jornais e outros canais da internet.
Primeiramente, ERRAMOS NA FOTO! Pedimos desculpas aos nossos alunos, colaboradores, parceiros e demais envolvidos pelo erro grosseiro que cometemos ao veicular imagens de um MacBook Pro fazendo-se passar por um iPad. Entendemos a consternação de todos e por isso pedimos desculpas.
Entretanto, para preservar a imagem dos alunos que participaram da campanha, tomamos a decisão de excluir as publicações da nossa página no Facebook. Aos nossos alunos, um agradecimento especial, pois mantiveram um comportamento exemplar nesse último dia de muitas notícias – e tensão – Brasil afora.
SIEC virou notícia. Bocaiuva virou notícia.
Desculpas feitas, gostaríamos agora de parabenizar os mesmos alunos, colaboradores, parceiros, publicitários, fotógrafos, designers e demais envolvidos pelos “memes” super engraçados, pelas piadas, pela criatividade e pelo bom humor – mesmo que alguns poucos tenham passado dos limites. Mas não podemos, de forma alguma, concordar ou aceitar que imagens de pessoas menores de idade sejam veiculadas sem que a devida proteção legal seja feita; muitos sites precisam rever as suas políticas e os seus critérios ao selecionarem suas publicações.
Apesar do grosseiro erro publicitário cometido, gostaríamos de ressaltar que a falha foi fruto da falta de cuidado da nossa equipe de publicidade, QUE TENTOU UTILIZAR UM LAPTOP PARA ILUSTRAR UM TABLET. Não era intenção da escola gerar publicidade enganosa, tampouco expor de maneira negativa nossos alunos, com quem prezamos um ótimo relacionamento. Infelizmente, foi escolha da agência ilustrar um produto utilizando outro. E a aprovação da arte foi de nossa responsabilidade, portanto todos somos responsáveis pelas peças.
Lamentamos que uma escolha equivocada na produção publicitária tenha exposto a imagem dos nossos alunos e da nossa escola, porém, ressaltamos que essa exposição involuntária não atinge os pilares que fazem nossa história. Continuamos a ser uma instituição com excelente reputação na cidade e na região.
Somos a única escola de Bocaiuva que fornece ensino em tempo integral aos seus alunos; incentivamos atividades culturais e a prática de esportes como parte importante da formação; desenvolvemos atividades práticas; respeitamos e interagimos com os nossos alunos – inclusive com o uso de novas tecnologias.
Tivemos uma das maiores notas do ENEM no Norte de Minas nos últimos anos; tivemos praticamente 100% dos alunos do terceiro ano aprovados nos vestibulares nos últimos anos, incluindo cursos mais concorridos como medicina, engenharias, odontologia, direito, etc. Isso é QUALIDADE DE ENSINO!
Somos uma instituição séria, comprometida com a educação e a formação dos nossos alunos, reconhecida pelos seus colaboradores como uma ótima empresa para se trabalhar.
*Em solidariedade aos alunos envolvidos na nossa campanha, Bê Calixto, diretora geral do SIEC, também entrou na brincadeira.
REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Em solidariedade aos alunos envolvidos na campanha, Bê Calixto, diretora geral do SIEC, também entrou na brincadeira
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário