domingo, 15 de junho de 2014

MARINHA 230 oportunidades para o Colégio Naval

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
15.06.2014
É exigido apenas o nível fundamental e idade entre 15 e 18 anos. O curso é equivalente ao Ensino Médio

pag2
O Curso de Preparação de Aspirantes será conduzido em regime de internato e terá duração de três anos, começando no dia 10 de fevereiro de 2015
FOTO: ARQUIVO
O Colégio Naval da Marinha do Brasil, sediado em Angra dos Reis (RJ), admitirá 230 alunos para o Curso de Graduação da Escola Naval, também conhecido como Curso de Preparação de Aspirantes.
Para se candidatar é preciso possuir idade entre 15 e 18 anos até janeiro de 2015 e ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, ou estar em fase de conclusão do curso.
Até 28 de julho, as inscrições poderão ser feitas no site www.Ensino.Mar.Mil.Br, mediante o pagamento de taxa de R$ 20. O valor poderá ser isentado para pessoas inseridas em família de baixa renda que também estejam no CadÚnico. Neste caso, as solicitações serão aceitas até 28 de julho.
A avaliação dos candidatos será feita em três etapas: seleção inicial, eventos complementares e curso de formação. As duas primeiras serão realizadas nos Estado do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, e nos municípios de São Paulo (SP), Brasília (DF), Vila Velha (ES), Salvador (BA), Natal (RN), Olinda (PE), Fortaleza (CE), Belém (PA), São Luís (MA), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Ladário (MS), Manaus (AM) e Cuiabá (MT).
A etapa inicial será composta por provas objetivas de matemática, estudos sociais, ciências e português e redação. As datas e locais serão informados posteriormente.
Estão inclusos ainda a inspeção de saúde e o teste de aptidão física com natação e corrida. Já a última fase terá período de adaptação, verificação de documentos, avaliação psicológica e o curso de formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário