sábado, 28 de junho de 2014

Decon recomenda à Fifa que proíba garrafas de vidro no Castelão

Fonte: http://www.opovo.com.br/
27/06/2014 - 17h17 
Órgão disse que orientação é para evitar riscos aos consumidores ou terceiros que estiverem no estádio, para os jogos da Copa

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) enviou uma recomendação à Fédération Internationale de Football Association (Fifa) para que a mesma proíba a comercialização e a entrada de torcedores com garrafas de vidro na Arena Castelão, durante os jogos da Copa do Mundo 2014. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 27.

Segundo o Decon, a orientação é que a organização da Fifa adote todas as medidas necessárias para proibir o uso de garrafas de vidro, independente do seu conteúdo, dentro do estádio. Assinado pela secretária-executiva do Decon, Ann Celly Sampaio, o documento inclui que o dono da garrafa de vidro deve ter o produto apreendido e inutilizado, além de ter que ser retirado do local. 

Para isso, foi recomendado ainda a disponibilização de copos descartáveis ou outros recipientes que possibilitem o consumo dos produtos. “A iniciativa busca afastar os riscos que possam ofender a incolumidade dos consumidores ou terceiros”, completou o órgão, através de nota.

Redação O POVO Online com informações do Decon

Nenhum comentário:

Postar um comentário