sábado, 28 de junho de 2014

CARTEIRAS DE ESTUDANTE Prazo é estendido mais uma vez

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
28.06.2014

carteira de estudante
Esta é a terceira vez que o prazo de funcionamento das carteiras de estudante, que ainda são de 2012/2013, é prorrogado
FOTO: NATINHO RODRIGUES
Na véspera do prazo em que deveria começar a valer as novas carteiras de estudante (30 de junho) e o Bilhete Único, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) anuncia que vai, mais uma vez, prorrogar o prazo. Desta vez, por tempo indeterminado. O órgão, entretanto, assegura que estudantes e usuários do transporte público poderão continuar utilizando a carteira estudantil e o Bilhete Único, sem risco de bloqueio.
Essa é a terceira vez que a Prefeitura prorroga o prazo de início de funcionamento das carteiras estudantis, que ainda são do processo 2012/2013. Inicialmente, o prazo anunciado foi 31 de maio. Em seguida, 30 de junho. E agora, sem prazo para serem entregues. A estudante da pós-graduação Shalana Holanda Varela, 24, reclama da demora e denuncia que os estudantes estão sendo prejudicados.
"O processo sempre foi lento, quase todos os anos atrasa, mas dessa vez está batendo recorde. Está atrasado há mais de um ano. A Prefeitura fica só revalidando e adiando ainda mais o prazo de entrega das carteiras", protesta. Ela acrescenta que a carteira não serve apenas para o transporte público, mas também para a meia cultural, o que é um direito dos estudantes. "A gente sabe que vários estão sendo prejudicados", ressalta.
A reportagem tentou contactar a assessoria de imprensa da Etufor para saber o que teria motivado mais essa prorrogação do prazo, mas as ligações não foram atendidas e nem retornadas. Até 25 de maio deste ano, 164 mil estudantes ainda estavam com algum tipo de pendência no órgão. Destes, 112 mil por não terem realizado a biometria.
Protestos
A Prefeitura prorrogou o prazo de validade das carteiras estudantis após uma série de protestos dos estudantes em terminais de ônibus de Fortaleza. Mesmo sem todas terem sido entregues, em 1º de maio as novas carteiras estudantis começaram a vigorar, gerando revolta nos estudantes que não tinham condições de pagar inteira. Devido à forte repressão policial, muitas manifestações terminaram em confronto com os militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário