domingo, 8 de junho de 2014

Acusado de matar jovem paranaense é indiciado

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
08.06.2014

Image-0-Artigo-1631257-1
Clécio de Oliveira, 32,é acusado de matar a paranaense Ângela Barba, 28, em março último
FOTO: DIVULGAÇÃO
O Juízo da 1ª Vara da Comarca de Aracati expediu um mandado de prisão preventiva contra o cobrador de ônibus, Clécio de Oliveira Braga, 32, acusado de matar a paranaense Ângela Maria Barba, 28, em março deste ano. O inquérito instaurado pela Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) já foi encaminhado à Justiça, que entendeu que o procedimento continha elementos suficientes para manter o cobrador preso, sob a acusação de latrocínio (roubo seguido de morte).
A delegada Adriana Arruda, que presidiu o inquérito disse que não há duvidas sobre a autoria do fato e que agora se iniciam os trâmites processuais. "Mesmo negando o crime, não fica nenhuma dúvida quanto a isto. A prisão preventiva não tem validade. Ele ficará no presídio, enquanto espera julgamento", declarou.
A delegada titular da Deprotur afirmou também, que o computador do cobrador está sendo periciado, no sentido de detectar se ele fez outras vítimas.
O corpo da jovem foi encontrado dentro de um veículo às margens da BR-304,no Município de Aracati, no último dia 05 de março. Como não foi identificado, permaneceu na sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), até que os familiares denunciaram o desaparecimento de Ângela Maria e a Polícia comprovou que o corpo sem identificação era o da paranaense.
O laudo da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) apontou que a vítima teria morrido em decorrência de um traumatismo craniano, causado por golpes de um objeto contundente. Após apurações, a Polícia descobriu que Ângela Maria estava mantendo um relacionamento, que começou nas redes sociais, com Clécio Braga.
O delegado Andrade Júnior afirmou, a época do crime, que ele teria se aproveitado de um momento de fragilidade, em que ela se separava do companheiro, para ganhar sua confiança e se aproximar.
O último contato que a paranaense fez com a família ocorreu no último dia 24 de fevereiro, segundo a Polícia. A vítima que era formada em Química, teria pedido demissão da empresa em que trabalhava, no bairro Bessa, em João Pessoa na Paraíba, e desaparecido deixando para trás até seus objetos pessoais.
A Polícia descobriu, ainda, que antes da decisão de se mudar para Fortaleza, a vítima recebeu uma visita de Clécio, em João Pessoa. Na ocasião, ele se hospedou em uma pousada usando um nome falso.
As investigações da Polícia Civil indicam que ele seduziu a jovem e a convenceu a abandonar tudo e seguir com ele para Fortaleza. Dias depois, a garota foi encontrada morta. Os policiais acreditam que Ângela foi assassinada em Fortaleza e o corpo foi abandonado em Aracati.
Em casa
Diante de todos os indicativos, Clécio Braga acabou sendo preso, em sua casa, no bairro Carlito Pamplona, no dia 28 de março. Ele é casado e pai de uma criança de quatro anos.
Diante da comprovação de que ele teria efetuado um saque da quantia de R$ 28 mil da conta-corrente de Ângela, depois de praticar o crime e de ter efetuado algumas compras, ele foi acusado de latrocínio.
Segundo a Polícia, ele negou, em depoimento ser o autor do crime. No entanto, confessou ter mantido um relacionamento com ela, mas não soube explicar aos policiais por que os objetos pessoais da jovem estavam em seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário