sábado, 8 de novembro de 2014

Suspeito de matar PM é preso vestido de mulher

Fonte: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/
08.11.2014

Image-0-Artigo-1737572-1
Cícero Jefferson Martins, conhecido como 'Cicinho Caroço', 18, tentou fugir vestindo roupas femininas
O suspeito de ter executado o sargento PM Franciê Rodrigues Lopes, 36, na tarde da última quarta-feira, em uma farmácia, no Centro do Crato (distante 567Km de Fortaleza), foi capturado na tarde da última quinta-feira, na Travessa Potengi, no bairro Seminário. Cícero Jefferson Martins, conhecido como 'Cicinho Caroço', 18, seguia para o terminal rodoviário da cidade, vestindo roupas femininas para tentar despistar a Polícia.
O jovem usava uma peruca loura, roupas femininas e estava maquiado. No entanto, dentro da mochila que trazia, só havia roupas e acessórios masculinos. Ele contou aos militares da Força Tática de Apoio (FTA) do 2ºBPM (Juazeiro do Norte) que embarcaria para a cidade de Petrolina, em Pernambuco.
'Cicinho' foi detido e levado à Delegacia Regional do Crato (DRC), onde negou que tenha envolvimento com o caso ocorrido na farmácia. Informações da equipe da DRC dão conta de que o suspeito contou várias versões desencontradas sobre onde estaria no dia do crime e o porquê de estar vestido de mulher.
Desde o dia do homicídio, a Polícia identificou o suspeito, que havia fugido e revelou que ele seria Cícero Martins. "É muito provável que a suspeita se confirme. Lá na Delegacia ele foi reconhecido por uma testemunha. Mesmo assim, ainda vamos analisar as imagens do circuito interno de segurança da farmácia, para dar garantia total de que ele era mesmo o assaltante", disse o tenente-coronel Wellington Alves, comandante do 2ºBPM.
Segundo o oficial, o disfarce do suspeito acabou levantando suspeitas para ele. "Qualquer pessoa que olhasse para ele percebia que se tratava de uma pessoa disfarçada e não de uma pessoa travestida. É tanto que um popular viu, quando ele passava na rua e chamou a Polícia, porque achou muito estranho".
Ainda conforme o tenente-coronel, o jovem preso teria se escondido após a morte do PM na casa de um traficante, que ajudou a providenciar os acessórios usados na tentativa de fuga.
O homem que teria agido com 'Cicinho Caroço' segue internado no Hospital Regional do Cariri (HRC), mas não corre risco de morte. Ele foi alvejado na mandíbula pelo sargento Rodrigues durante o assalto. Gledson Ferreira Santana, 19, ainda tentou fugir, mas acabou preso.
"Ele está sob forte escolta, para que ninguém tente resgatá-lo ou executá-lo. Nossas precauções são nestes dois sentidos", disse Wellington Alves.
Uma terceira pessoa, identificada como Hélio Leite da Silva, o 'Baby', 23, também era suspeita de ter participado da tentativa de assalto, que culminou na morte de Rodrigues. Ele morreu, na última quarta-feira, durante tiroteio com a Polícia, em um matagal, no bairro Pinto Madeira.
O caso
No dia do crime, sargento Rodrigues estava dentro da farmácia no momento em que dois homens chegaram e anunciaram um assalto. O PM tentou reagir e houve uma troca de tiros.
O militar foi ferido e encaminhado ao Hospital São Francisco, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi sepultada com honras militares, em Juazeiro do Norte. Ele deixa a esposa grávida e um filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário