sábado, 12 de outubro de 2013

Ziraldo diz que sofreu pequeno infarto

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
13.10.2013

Berlim. O cartunista Ziraldo recebeu alta na manhã deste sábado do hospital onde estava internado em Frankfurt, na Alemanha. Após deixar a unidade de saúde, o mineiro disse que sofreu um "pequeno infarto". "Se fosse um pouco mais forte, eu tinha ido", revelou.

Submetido a um cateterismo na sexta, o escritor brasileiro disse ainda estar ´meio abalado´ Foto: Folha Press

Ziraldo foi internado depois de se sentir mal durante a Feira do Livro de Frankfurt, da qual participa como representante da comitiva oficial brasileira. O primeiro atendimento foi feito no próprio evento. "Quando eu fui atendido na feira, o médico que me examinou falou que eu estava tendo um pequeno infarto. Eu disse: ´não exagera´", lembrou.

De acordo com a mulher de Ziraldo, Márcia Martins, o mineiro deixou o hospital por volta das 9h e foi diretamente para o hotel, onde se recupera. O cartunista afirmou estar se sentindo um pouco abalado. "Eu estou meio abalado ainda", disse.

O cartunista ainda tem compromissos na Feira do Livro de Frankfurt, mas não sabe se participará. Ele diz que sua presença em um debate sobre diferentes gerações de cartunistas brasileiro, neste domingo, vai depender de como estiver se sentindo. "Eu vou esperar para ver como vou passar a noite", afirmou.

Ziraldo foi submetido a um cateterismo na sexta e diz que foi bem atendido pelos alemães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário