12/10/2013 - 12h33
WAGNER MENDES/O POVO
O vice-reitor da UECE, professor Hildebrando Soares, anunciou as decisões que vem sendo tomadas para atender às demandas dos estudantes
Na manhã da última quinta-feira, 10, cerca de 200 estudantes ocuparam o prédio da reitoria da Universidade Estadual do Ceará (UECE), no Campus do Itaperi. Na manhã deste sábado, 12, o vice-reitor da UECE, professor Hildebrando Soares, anunciou as decisões que vem sendo tomadas para atender às demandas dos estudantes. Segundo Hildebrando, na sexta-feira, 11, houve uma reunião com o governador Cid Gomes (Pros) que assegurou aporte de R$ 16,5 milhões, para o orçamento de 2014 da Universidade.
O dinheiro, ainda segundo o vice-reitor, será destinado a infraestrutura e compra de equipamentos. Tais como reformas, melhoria de banheiros, novos ar condicionados, reorganização da fiação, enfim todo equipamento da Universidade. Há também projeto de reformar o Centro de Humanidades, no Bairro de Fátima. Hildebrando concorda que a universidade está "muito mal”.
A falta de material básico, como papel higiênico, por exemplo, é justificada pelo vice-reitor pela “falta de custeio permanente”. “O investimento é raquítico. A Uece cresceu, mas o orçamento não acompanhou o crescimento”, disse. Segundo ele, os bebedouros irão retornar até o próximo dia 18.
Outra exigência feita pelos alunos é a realização de um novo concurso público para professores. Sobre esse assunto, o governador disse que falaria em outro momento.
Cerca de 60 estudantes continuam ocupando o prédio da reitoria, mas marcaram para este domingo, 13, a decisão de desocupação.
Cerca de 60 estudantes continuam ocupando o prédio da reitoria, mas marcaram para este domingo, 13, a decisão de desocupação.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário