Redação Web | 12h44 | 06.10.2013
Além do texto contra o prefeito, seguiam-se imagens de uma criança faminta comendo restos do chão e charges com teor de crítica à política
Páginas oficiais da Prefeitura de Fortaleza na internet foram invadidas por um grupo de três hackers, identificados como DK Brazil Hackteam & An0nнat, na noite de sábado (5). Os sites atingidos foram os das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Transportes, Controle Social, além das páginas de Sistemas e Câmeras de Fortaleza.
As páginas continham a imagem do prefeito Roberto Cláudio e textos contra corrupção Foto: Kiko Silva
Ao acessar as páginas, o internauta se deparava com uma imagem do prefeito Roberto Cláudio, seguido por um texto que, em seu conteúdo, trazia frases contra a corrupção na política, bem como termos ofensivos contra o Prefeito. Além do texto, seguiam-se imagens de uma criança faminta comendo restos do chão e charges com teor de crítica à política.
Os sites invadidos ainda eram acompanhados por um fundo musical com a música "Espetáculo do Circo dos Horrores", do grupo de rap paulista Facção Central.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza informou que a ação aconteceu na noite do último sábado (5) e que quinze minutos depois, a equipe de Tecnologia da Informação identificou o problema e retirou o site do ar. Às 11:45h deste domingo (6), a página foi restabelecida. A Secretaria esclareceu que está solicitando a instauração de inquérito policial para efetiva apuração do ataque.
A assessoria da Prefeitura de Fortaleza confirmou a invasão apenas no site da SME e disse não ter conhecimento da ação em outros sites do órgão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário