Fonte: http://diariodonordeste.globo.com
27.10.2013
Porto Alegre. Os médicos estrangeiros inscritos na segunda fase do programa Mais Médicos começaram a chegar na manhã deste sábado em Porto Alegre (RS). São 32 profissionais que vieram de diversos países como Uruguai, Índia, Argentina e, a maioria, de Cuba.
Entre sábado e segunda-feira, médicos estrangeiros, oriundos de diversos países, desembarcarão em sete capitais brasileiras FOTO: AGÊNCIA O GLOBO
Eles foram recebidos com flores e disseram que estão ansiosos para começar. "Estamos com ´sede´ de trabalho. No curso já estava dando a coceira", disse Rogério Paz Marques, brasileiro formado na Argentina que chegou à capital gaúcha na manhã de sábado. Junto com ele, vieram ainda uma outra brasileira formada no exterior e um profissional salvadorenho.
O grupo foi recebido pelo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e pela ministra da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. Ao todo, 101 médicos devem ser deslocados para o Rio Grande do Sul, sendo que 32 deles chegam neste sábado, e o restante até a segunda-feira. Eles já passaram pelo curso de avaliação e capacitação nas cidades de Belo Horizonte, Vitória, Brasília e Fortaleza, e devem começar a trabalhar no dia 4 de novembro.
As capitais que vão receber os médicos estrangeiros da segunda etapa do programa neste fim de semana são Goiânia (GO), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC). Ao todo, 2.180 médicos estrangeiros estão concentrados em quatro capitais - Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES) e Belo Horizonte (MG) - participando do módulo de acolhimento e avaliação do programa Mais Médicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário