sábado, 1 de agosto de 2015

Condenado por matar o padre Elvis é recapturado em Aquiraz

Fonte: http://www.opovo.com.br/
01/08/2015

Um dos jovens condenados por matar o padre Elvis Marcelino de Lima, em julho de 2013, que estava foragido da Justiça desde abril do ano passado, foi recapturado pela Polícia Civil, na noite da última quinta-feira, em Aquiraz. Reris Silva dos Santos, 22, estava no bar do pai dele, na localidade de Camará. Ele ainda tentou fugir, mas acabou preso.
A captura de Reris se deu por volta das 20 horas, na rua José Estanislau dos Santos, no Bar do Kezim. Após a prisão, o jovem foi encaminhado à Delegacia Metropolitana de Eusébio (DME), plantonista. De lá, ele foi recambiado para o sistema prisional do Estado. Titular da DME, a delegada Ana Lúcia Moreira informou que, somente no período em que esteve solto, o jovem teria praticado pelo menos quatro homicídios na região do Camará. “Isso também está sendo investigado pela delegacia local”, disse.

No dia 4 de abril de 2014, Reris fugiu da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), juntamente com outros 12 presos. Eles quebraram os pergolatos de ventilação de uma das vivências, tiveram acesso ao pátio e utilizaram colchões, amarrados nos braços e pernas, para escalar as cercas. Desde então, ele era procurado pela Polícia. Existe a possibilidade de que o pai do acusado responda criminalmente por abrigar o filho foragido.

O assassinato do padre Elvis Marcelino, 47, ocorreu nas proximidades do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. De acordo com familiares da vítima, ele havia assistido à apresentação de uma quadrilha junina da entidade beneficente que acompanhava. Ao aproximar-se de seu carro, ele foi abordado por Reris e seu irmão, Ednardo Alves dos Santos, 22, que anunciaram o assalto. Eles alvejaram Elvis com um tiro e fugiram levando o veículo, que foi abandonado logo depois. Condenados, Reris pegou 29 anos de prisão e Ednardo 18.

Nenhum comentário:

Postar um comentário