14/08/2015
A apreensão desabasteceu pelo menos mil pontos de tráfico na Capital. A droga seria distribuída em Fortaleza, em quantidades de 50 e 100 quilos. Duas pessoas foram presas e duas submetralhadoras foram apreendias
DIVULGAÇÃO/POLÍCIA FEDERAL
A Delegacia de Repressão ao Tráfico de Drogas, da Polícia Federal (PF), apreendeu pelo menos uma tonelada de maconha no Circo Escola do Motoca, localidade de Mirambé, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O agente que coordenou a investigação e preferiu não se identificar informou que há 15 dias a PF recebeu denúncias de tráfico de drogas na região. “Durante as campanas percebemos que no circo escola havia um movimento característico de tráfico de drogas, um entra e sai”, relatou.
Ainda conforme o agente, o caminhão chegou na madrugada de ontem. “Soubemos que estaria chegando grande quantidade de drogas aqui nesses dias. É uma região erma e vimos que, na madrugada de hoje (ontem, dia 13), chegou um caminhão baú”, explicou o agente.
Quatro grupos formados por oito policiais esperaram que o caminhão saísse do local e solicitaram que outra equipe o seguisse. “Deixamos (outra equipe) seguir o caminhão e ficamos na intenção de invadir o local. Cercamos a casa toda e o indivíduo tentou pular o muro. Quando viu que estava cercado ele entrou na casa, se armou, mas, após a troca de tiros, ele resolveu se entregar”, explicou. Ainda conforme o agente, foram encontradas cinco armas, sendo cinco pistolas de calibres .40, 390 e 9 milímetros, além de duas metralhadoras, sendo uma de fabricação israelense. O motorista do caminhão foi seguido e preso em um posto de combustível na BR-116, em Fortaleza.
Segundo o titular da Delegacia de Repressão ao Tráfico, Erisvaldo Graça, a maconha seria distribuída em Fortaleza, em quantidades que variavam de 50 a 100 quilos. A apreensão desabasteceu pelo menos mil bocas de fumo na Capital. O delegado diz que a PF constatou o envolvimento do proprietário do circo, conhecido como Motoca, no tráfico de drogas. No local, foram encontrados carros adesivados e até um trailer.
Saiba mais
Também ontem a Polícia Civil realizou a apreensão de 55,960 quilos de maconha enquanto os policiais investigavam crimes de homicídio na Área Integrada de Segurança 4.
Na ação, no bairro Tancredo Neves, Maria Cristina Martins da Silva, 46, e Maria Auverlena Canuto Vieira Lira, 45, foram presas. Com elas, a Polícia encontrou a droga, além de duas balanças. Elas não tinham antecedentes criminais.
As mulheres foram levadas à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuadas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário