domingo, 19 de abril de 2015

Manifestantes se reúnem em Fortaleza para protestar contra Eduardo Cunha

Fonte: http://www.opovo.com.br/
19/04/2015 - 09h25
Além de "Fora, Cunha", os manifestantes pediram a saída de Renan Calheiros, e criticaram o PMDB e o Congresso Nacional. Para eles, uma onda conservadora no Congresso está atrasando o País

FOTOS: WAGNER MENDES
Por volta de 11h, grupo saiu em caminhada rumo ao Mercado dos Peixes
Atualizada às 12h15min
A manifestação dispersou durante a caminhada. Uma parte do grupo não chegou a acompanhar e ficou no local da concentração, de onde logo também dispersaram. Não houve registro de confrontos durante o protesto.
Atualizada às 11h30min
Além de "Fora, Cunha", os manifestantes gritam "Fora, Renan (Calheiros)", "Fora, PMDB" e "Fora, Congresso Nacional". Para eles, uma onda conservadora no Congresso está atrasando o País. Muitos dos manifestantes estão com a camisa da Dilma, e bonés e adesivos da presidente à época da eleição de 2014.
Atualizada às 11h
Sob gritos de "fora achacadores", manifestantes iniciam a caminhada, que conta também com a presença de cerca de 130 índios tapebas, segundo a organização.
Cerca de 150 índios Tapebas participaram do movimento






Atualizada às 10h15min
Grupo segue concentrado na altura do Boteco Praia e o número de manifestantes vai aumentando. Segundo a organização do evento, o protesto reúne, no momento, entre 3 e 4 mil participantes.
Manifestação teve concentração na Praia de Iracema, na altura do Boteco Praia







Atualizada às 9h25min
Cerca de 100 pessoas estão reunidas na Praia de Iracema, na altura do Boteco Praia, na manhã deste domingo, 19, em protesto contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). A manifestação, que começou a reunir pessoas já por volta de 8h15min, seguirá em caminhada até o Mercado dos Peixes. 

Organizado pelo meio estudantil, o manifesto quer a renúncia do peemedebista, acusado pelo grupo de manter posturas conservadoras e de tentar retirar seu nome da lista de investigados na Operação Lava Jato. 

"Queremos mostrar para população brasileira que não existe apenas um poder, existem três poderes. E o poder legislativo é o poder mais sujo que tem. E a gente simboliza esse poder na figura do Eduardo Cunha. Ele é uma figura que está sendo investigada e continua em um cargo que tem a segunda linha sucessória da presidente. Ninguém fala nada", disse Rodrigo Cardoso, um dos organizadores do evento.

A manifestação conta com apoio de um trio elétrico. Muitas pessoas estão com camisas personalizadas com os dizeres "Fora, Cunha". Alguns policiais do Ronda do Quarteirão e agentes da AMC estão envolvidos no acompanhamento da manifestação. A organização do movimento espera reunir neste domingo cerca de cinco mil pessoas. 

O ato é articulado por integrantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) com o apoio de membros da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Movimento Sem-Terra (MST) e defensores das causas LGBT. 

Além de Fortaleza, outras capitais também têm manifestos agendados para o dia 30 deste mês. Recife, Salvador, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo deverão cobrar a renúncia do presidente da Câmara.
Redação O POVO Online com informações
do repórter Wagner Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário