Olá! 2014 está aí. O que fazer sobre isto que é inadiável, não é mesmo? Quantas promessas e simpatias para o ano que chega tão cheio de novas oportunidades, coisas a melhorar e sonhos a realizar. Algo, entretanto, é intrigante: a maioria das pessoas fez promessas e simpatias em anos passados e não realizaram muita coisa (se é que realizaram!).
O início do ano vem como um recomeço. Celebrar este evento, principalmente rodeado de muita gente, significa comemorar as mudanças que queremos. A passagem do dia 31 de dezembro para o primeiro de janeiro é algo místico para muitos. Renova todas as energias que o ano inteiro sugou. Será?
Sem querer ser chato, já que essa não é minha intenção, penso que já chega de acreditar em mudanças incríveis e sobrenaturais. Basta de crer na cor da roupa, inclusive a íntima, para ter o grande amor da vida ou dinheiro. Basta de pular sete ondas pra ter boa sorte. Basta de lentilha, pelo menos na carteira. Antes que alguém diga que é tradição, que todo mundo faz, eu respondo que esse é exatamente o problema: o que não se faz!
Faça! Sem promessas.
Faça! Nada de simpatias.
Faça! Pelo fato de saber que ninguém muda ou transforma o mundo a sua volta apenas esperando que isso aconteça.
Aconteça! Sem desculpas.
Aconteça! Sem lamentações.
Aconteça! Por ter consciência de que nossa realidade não é estática e que para melhorarmos temos que crescer.
Cresça! E isto é o mais difícil, já que boa parte das pessoas apenas envelhece, deixa o tempo passar.
E é isso que desejo a cada um que conheço e desconheço (mas que, acredite, também influencia a minha vida) hoje e sempre: FAÇA! ACONTEÇA! CRESÇA!
Nivardo Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário