terça-feira, 24 de dezembro de 2013

A MAGIA DO NATAL

Mais um Natal que celebramos. Uma comemoração de felicidade e união. Mas não podemos esquecer o que esta data realmente significa.
Lembremos que há muito tempo, pessoas seguiram uma estrela para descobrir onde se escondia aquele que é reverenciado no Natal: Papai Noel! Chegando lá, ou seja, no Polo Norte, viram que as festas natalinas só são verdadeiras quando todos estão sentados à mesa esperando pelo panetone - às vezes, pelo chocotone - pelo chester ou pelo peru, pelo pernil e pelo vinho, facilmente substituído por champanhe.
Claro que os mais tradicionais dirão: "Natal não é só isso"! E não é mesmo. Ainda tem os presentes. Natal sem presentes, não é Natal! Qual seria a graça deste momento sem o recebimento de algo com algum valor (ninguém quer ganhar abraços e palavras de incentivo, francamente).
Mas o Natal também tem espaço para inovações. É muito comum, hoje, celebrarmos a data com gente que mal conhecemos. E isto é problema? Claro que não! Nas nossas confraternizações, usamos o recurso do "amigo secreto". Entenda como funciona: você tira uma pessoa para presentear com algo de valor estipulado previamente e torce para ganhar algo que tenha igual valor ou mais. Simples assim. Se estiver com problemas na hora de comprar o presente para quem tirou, basta adquirir um vale presente com o valor do que compraria. Assim, no dia do amigo secreto, você presenteia com a coisa mais despersonalizada possível. Incrível, não?
Não vamos deixar de lembrar da decoração natalina. Quanto mais caro, melhor. A grande maneira de demonstrar que você está bem no Natal é comprando um enorme pinheiro de plástico e centenas de lâmpadas de led para enfeitá-la e também a frente da sua casa. Sem economia. 
Bem, aqui deixo meus votos de um feliz Natal a todos, em especial a você que despreza todos que te amam, mas que está do lado de quem não te valoriza e ainda te diz na cara que você não presta, não só neste momento, mas o ano inteiro.
Eis a magia do Natal.

-Nivardo Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário