Publicado em 09/12/2013 - 6:47 por Gioras Xerez
Passou o sorteio da Copa do Mundo 2014 e as piadinhas sobre o Brasil já iniciaram. O jornal britânico Daily Mail soltou uma pérola no último fim de semana. Em uma matéria sobre o resultado do sorteio, o jornal inglês disse que existe uma preocupação da comissão técnica inglesa em jogar a primeira partida do campeonato em Manaus, no Amazonas, devido à possibilidade de encontrar jacarés nas ruas.
“Os piores medos” da seleção inglesa foram confirmados com a definição do jogo de estreia, e que o time estava “bastante preocupado com a possível aparição dos jacarés na capital amazonense, classificada como “cidade da selva”.
Após publicação o jornal inglês tentou se explicar. Disse que as informações sobre os animais caminhando nas ruas de Manaus foram retiradas de um panfleto turístico sobre a bela cidade. O técnico da Inglaterra, Roy Hodgson, já havia afirmado que não gostaria de jogar na cidade, devido ao calor, distância e umidade no local.
“A natureza tropical de Manaus é o problema. Eu não sou especialista na cidade, mas estrou dizendo o que todo mundo tem me falado. Manaus é o lugar para ser evitado e Porto Alegre é o lugar ideal para estar. Manaus será uma sede difícil para todo mundo, incluindo os argentinos, chilenos e colombianos, mas para os jogadores europeus do norte será um pouco mais difícil. Você tem mais chance se cair em uma das sedes onde o clima é mais ameno”, afirmou o técnico da seleção inglesa.
Na ocasião, a prefeitura de Manaus afirmou que preferia que uma seleção “com futebol melhor” fosse à cidade, ao invés do time britânico.
O jogo de estreia da Inglaterra será contra a Itália, no dia 14 de junho, às 18h.
Curiosidade: Para quem não sabe, o responsável em colocar a Inglaterra no grupo foi Geoff Hurst. Ele foi o grande ídolo do time que levou a Inglaterra ao título em 1966, dentro dos seus domínios. Foi ele quem escolheu a bolinha que definiu a Inglaterra junto a Uruguai, Costa Rica e Itália. Depois do sorteio, Geoff Hurst, sempre bem humorado colocou no Twitter a seguinte frase: “Espero que me deixem voltar ao país!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário