13/12/2013 - 19h20
Para o sindicato que representa policiais italianos, Nina de Chiffre, de 20 anos, insultou e praticou violência sexual contra um funcionário públicoREPRODUÇÃO/TWITTER
Em novembro desse ano, a foto de uma manifestante tentando beijar um policial tornou-se um viral na internet, sendo usada como exemplo de ato público não violento. Porém, segundo uma reportagem do jornal The Telegraph, a imagem não foi bem recebida pelo sindicato que representa policiais italianos.
Nessa sexta-feira, 13, o COISP registrou uma queixa na Promotoria de Turim solicitando que Nina de Chiffre, de 20 anos, seja processada por violência sexual.
"Nós acusamos a manifestante de violência sexual e insulto contra um funcionário público", afirmou Franco Maccari, secretário-geral do sindicato. "Nós realmente esperamos que seja feita justiça", ressaltou.
Para o representante, se o beijo ou alguma outra manifestação de 'afeto' tivesse partido do policial, ele seria amplamente 'julgado' e criticado ao redor do mundo. “É pouco provável que este tenha sido um ato de paz. Parece mais como uma provocação", disse.
Na rede social Facebook, Nina negou que o ato fosse uma "mensagem de paz". "Eu penduraria todos esses porcos nojentos de cabeça para baixo”, escreveu a jovem.
Redação O POVO Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário