Brasileiro quer demonstrar o aparelho durante a abertura da Copa do Mundo de Futebol de 2014
Por André Luiz Pereira em 25 de Novembro de 2013
(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)
O neurocientista Miguel Nicolelis divulgou as primeiras imagens de um exoesqueleto que criou para ser usado por pacientes paralisados por lesões medulares. A ideia é que o aparelho seja demonstrado para o mundo durante a abertura da Copa do Mundo de 2014, em São Paulo.
Nicolelis, conhecido neurocientista brasileiro, utilizou o Facebook para revelar as primeiras imagens de um exoesqueleto que pode ser controlado pela mente. As fotos foram tiradas em Paris e mostram um manequim utilizando o equipamento. Para ver um curto vídeo com a demonstração do exoesqueleto, clique aqui.
O exoesqueleto está sendo testado clinicamente na AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), onde dez pacientes com lesões medulares usaram o aparelho e treinarão para dar o pontapé inicial na Copa do Mundo de Futebol.
A ideia é que quatro desses pacientes passem para a próxima etapa, com apenas um fazendo a demonstração durante o evento.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/medicina/47476-neurocientista-brasileiro-exibe-fotos-de-exoesqueleto-para-paraplegicos.htm#ixzz2lhP6r8tz
Nenhum comentário:
Postar um comentário