Redação Web | 20h02 | 29.11.2013
Grupo ocupa Assembleia há dois dias
Um grupo composto por estudantes e professores da Universidade Estadual do Ceará (Sinduece) voltou, no fim da tarde desta sexta-feira (29), a se reunir do lado de fora da Assembleia Legislativa para realização de ato em apoio aos cerca de 53 manifestantes que ocupam o saguão de entrada da casa legislativa desde a última quarta-feira (27). A ocupação tem como objetivo conseguir audiência com o governador Cid Gomes (Pros).
Por volta das 18h, o grupo se concentrou na Rua Barbosa de Freitas e seguiu pela Avenida Pontes Vieira, chegando até a Desembargador Moreira. FOTO: Leonardo Bezerra
Muitos carros buzinaram contra o grupo, que gritava palavras de ordens enquanto impedia o fluxo de veículos. Cerca de 15 homens do Batalhão de Choque acompanharam desde o início o ato realizado pelos manifestantes. Por volta das 18h30, o Batalhão avançou contra o grupo, que recuou pela Av. Pontes Vieira e se dispersou logo em seguida.
O comandante da operação de dispersão dos manifestantes, major Luiz Martins, classificou o protesto como "ato de baderna" e "molecagem". "Essa horário é momento de pico do trânsito. Fico me preguntando se fosse eles ou pai deles que estivessem nesse congestionamento", desabafou.
Questionado se já recebeu alguma ordem em relação à retirada dos manifestantes dentro da Assembleia, o major respondeu que não. "Mas estou ansioso", disse.
Impasse continua
De acordo com a presidente do Sindicato dos Docentes da Uece (Sinduece), o Governo Estadual ainda não deu nenhum indicativo para a realização de uma nova rodada de negociações. "A única novidade que temos até agora é uma audiência pública, de iniciativa da deputada Raquel Marques (PT), mas que ainda não tem data nem horário definida para acontecer", informa a presidente.
Manifestantes recebem apoio externo
O grupo de 53 pessoas que ocupam o saguão de entrada da Assembleia recebe apoio de estudantes e sindicatos, que se revezam a cada turno na entrega de mantimentos e itens de higiene pessoal. Durante a noite, foi entregue para os manifestantes 12 litros de leite, bolacha e salgados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário