Redação Web | 13h31 | 18.01.2014
Decisão ainda prevê a vigilância reforçada da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros
O Shopping Iguatemi obteve uma liminar, na sexta-feira (17), na 5ª Vara Cível, contra o “rolezinho” em Fortaleza. De acordo com a decisão do juiz José Edmilson de Oliveira, os movimentos LBI, Rolezinho Fortaleza e Partiu Rolezinho Iguatemi Fortaleza e outros que surgirem com o mesmo objetivo, devem se abster de praticar quaisquer atos tendentes à confusão na área interna, externa, estacionamento e entorno sob responsabilidade do shopping.
A decisão ainda prevê a vigilância reforçada da Polícia Militar do Ceará e do Corpo de Bombeiros neste sábado (18) e no próximo dia 26, além do dia 9 de fevereiro e dos demais dias ainda desconhecidos. A determinação é que a PM impeça a ocorrência de atos de confusão no shopping ou de ações que coloquem os seus frequentadores, funcionários e patrimônio em risco.
O juiz também designou à Vara da Infância e Juventude e ao Conselho Tutelar que tomem as providências cabíveis, devido à presença de adolescentes nos movimentos. Dois oficiais de Justiça devem estar presentes no shopping com auxílio de força policial nos horários e dias marcados para as manifestações, além das datas desconhecidas. O Ministério Público Estadual foi acionado para apurar eventual prática de crimes. Em caso de descumprimento da liminar, o magistrado fixou uma multa no valor de R$ 10 mil para cada manifestante identificado.
A Justiça também autorizou a afixação da decisão na sede do shopping para conhecimento do público. A assessoria de comunicação do Iguatemi informou que não vai impedir a entrada de pessoas no local, e acrescentou que a liminar é apenas uma garantia para acionar a Segurança Pública em caso de tumulto.
Será que veremos essa prontidão da justiça e da polícia para todos e não só para os que possuem o poder econômico?
ResponderExcluir