Nayana Siebra | 16h40 | 30.01.2014
Após serem entregues inacabadas, unidades iniciarão atividades no próximo dia 21
Mais de um ano após ser entregue inacabado pela ex-prefeita Luizianne Lins, o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) dos bairros Mondubim e Jangurussu finalmente entrarão em funcionamento. De acordo com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, os equipamentos estão em fase de acabamento e contratação de pessoal e serão entregues no dia 21 de fevereiro.
Cuca Mondubim foi entregue em 2012 com apenas 55% das obras concluídas Foto: Arquivo
Cuca Mondubim foi entregue em 2012 com apenas 55% das obras concluídas Foto: Arquivo
O Cuca Mondubim foi entregue no dia 29 de dezembro de 2012. Na época, o então governo defendeu que os ajustes que faltavam seriam feitos em alguns dias e as matrículas começariam em janeiro de 2013. No início do ano, entretanto, foi constatado pela gestão do prefeito Roberto Cláudio que apenas 55% das obras estavam concluídas. Em maio do ano passado, a unidade estava com 85% de obras executadas e teve, no total, investimento de R$ 14 milhões.
Já a unidade do Jangurussu foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 2012 e a previsão de funcionamento era março de 2013. Na época, a parte interna do equipamento estava inacabada. Segundo a coordenadoria, a partir de fevereiro de 2014 as atividades terão início, com exceção do teatro, que não estará pronto, pois não estava previsto no projeto inicial. O ambiente está em fase final de licitação e terá espaço para um público de 265 pessoas.
O prefeito Roberto Cláudio visitou as obras na manhã da quarta-feira (29) e confirmou a inauguração. A cerimônia de abertura das duas unidades está marcada para o Cuca Mondubim.
Atividades ofertadas nos Cucas
Cerca de mil jovens serão atendidos em cada unidade. Ainda segundo a coordenadoria, entre as atividades planejadas para os Cucas estão cursos gratuitos em diversas áreas do conhecimento, como teatro, audiovisual, gastronomia, música, fotografia, circo, dança e comunicação. Além dos cursos de formação, também são ofertadas vagas para as práticas esportivas.
As matrículas serão realizadas, em cada unidade, a partir do dia 21 de fevereiro. Os documentos necessários são: cópia da identidade e comprovante de residência, além de autorização dos pais ou responsáveis para menores de idade. No caso dos esportes, é necessário apresentação de atestado médico e na natação tem que ser aprovado no teste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário