quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Aluna é assaltada em banheiro da Uece

Fonte: http://www.opovo.com.br/
23/01/2014

Um homem armado com uma faca assaltou uma estudante dentro do banheiro do Campus Itaperi da Universidade Estadual do Ceará (Uece), por volta das 11 horas de ontem. Na ocorrência registrada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), consta que o assaltante levou o celular e a bolsa da vítima.

Segundo o relações públicas da PM, major Andrade, a Polícia recebeu uma solicitação de assalto na Uece, porém, quando chegou ao local não encontrou a vítima nem a solicitante. Ainda de acordo com o major, uma mulher identificada apenas como “Tamires” teria feito a denúncia.

Aulas à noite
A professora do curso de Pedagogia da Uece, Raquel Dias, relata que por, falta de segurança, aulas do turno da noite terminam mais cedo. “O problema da segurança é corriqueiro na universidade. O campus (Itaperi) tem uma extensão muito grande e a segurança que existe lá é muito precária. Alguns blocos e salas ficam bastante isolados, em locais escuros, e a gente é obrigada a terminar a aula mais cedo. Aulas que deveriam terminar 22h15min terminam 21h30min. É raro algum professor passar desse horário”, diz Raquel Dias.

Segundo o reitor da Uece, professor Jackson Sampaio, estão sendo tomadas duas medidas emergenciais para tentar resolver o problema de segurança no campus. “Marcamos para amanhã uma reunião com a guarda patrimonial e a guarda privada para discutirmos uma redistribuição do efetivo onde as pessoas mais precisam dentro do campus. Além disso, vamos disponibilizar telefones de emergências para os alunos ligarem, ao invés de ficarem sem saber para onde se dirigir”.

O reitor afirma que o número do efetivo da segurança patrimonial é menor que o necessário. Segundo ele, o aumento do número de profissionais da segurança privada está nos planos da universidade.(com informações do O POVO Online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário