Polêmica trata do nível de poluição visto em novas imagens divulgadas pelo Getty Images e discute sobre os esportes aquáticos das Olimpíadas de 2016 que serão realizados nessa área
Fonte da imagem: Mario Tama/Getty Images
Se a realização da Copa do Mundo este ano já está voltando os olhos do mundo para o nosso país, a tendência é que isso aconteça com mais intensidade com o passar do tempo, pois o Brasil também será palco das Olimpíadas de 2016. Com isso, tudo o que há de bom em nossa nação se destaca, mas o que é ruim ganha ainda mais atenção.
Um desses exemplos em apontar as falhas do nosso país foi a divulgação de novas fotos da Baía de Guanabara, na cidade do Rio de Janeiro, por parte do site Getty Images. O conjunto de fotos mostra o nível alarmante (e vergonhoso) da baía com suas águas poluídas e muito lixo.
Além dessa situação, o problema apontado pelo site internacional do Gizmodo foi que a Baía de Guanabara será um dos locais em que serão realizadas as provas de esportes aquáticos das Olimpíadas de 2016. Segundo o que foi publicado no site, “as fotos são francamente chocantes”.
Eles dizem ainda que, embora a candidatura olímpica do Rio tenha incluído uma promessa de limpar a baía suja, a poluição industrial e de ação humana ainda permanecem um grande problema.
De acordo com o Secretário do Meio Ambiente, apenas 34% do esgoto do Rio é tratado, enquanto o restante flui sem tratamento nas águas. Atila Nagy, do siteGizmodo, afirma em seu artigo: “Eles têm apenas dois anos para limpar esta bagunça terrível”. Será que ele está exagerando? Confira abaixo as imagens.
Nenhum comentário:
Postar um comentário