Buscas relacionadas ao herdeiro de Atlântida são as que mais têm chances de resultarem em malwares.
Por Nilton Kleina em 16 de Julho de 2013

Arthur Curry Jr. em sua identidade secreta no desenho "Superamigos". (Fonte da imagem: SuperFriends Wiki)
O Aquaman, personagem clássico dos quadrinhos da DC Comics, nunca foi um super-herói muito respeitado. Mas é preciso ter cuidado com os poderes do herdeiro de Atlântida – ao menos na internet.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de antivírus McAfee, ele é o super-herói mais relacionado com ameaças na rede. Ao realizar buscas por “Aquaman” na internet juntamente com outros termos comuns, como “torrent”, “download”, “watch” e “online”, você tem 18,6% de chances de cair em um site com spywares, spam, phishing e outros malwares. O estudo foi realizado somente com os nomes originais em inglês dos personagens.
Confira a classificação geral dos heróis e o seu respectivo percentual de ameaça online:
- Aquaman - 18,6%
- Sr. Fantástico - 18,22%
- Hulk - 17,30%
- Mulher-Maravilha - 16,77%
- Demolidor - 16,7%
- Homem de Ferro - 15,63%
- Super-Homem - 15,21%
- Thor - 15,10%
- Lanterna Verde - 15%
- Ciclope - 14,40%
- Wolverine - 14,27%
- Mulher Invisível - 12,40%
- Batman - 12,30%
- Capitão América - 11,77%
- Homem-Aranha - 11,15%
É interessante notar que as adaptações recentes para o cinema não exercem tanta influência na lista, já que os membros dos Vingadores, Batman e o Super-Homem não ocupam os lugares do topo. Porém, isso ajuda a comprovar que os criadores de malwares buscam termos famosos entre todas as idades para infectar mais facilmente um computador.
E, mesmo que esteja com o nome sujo na rede, Aquaman até tem motivos para comemorar: recentemente, ele ganhou bastante moral com um recomeço de sua série de histórias em quadrinhos na DC, além de ser um dos personagens jogáveis de Injustice: Gods Among Us.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/42017-pesquisa-revela-que-aquaman-e-o-super-heroi-mais-perigoso-da-internet.htm#ixzz2ZpR17ges
Nenhum comentário:
Postar um comentário