domingo, 7 de julho de 2013

70 agentes irão controlar o tráfego na XIV Parada pela Diversidade Sexual

Fonte: http://www.opovo.com.br
05/07/2013 - 16h27

FOTO: IGOR DE MELO

Um efetivo de 70 agentes de trânsito da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) vai controlar o tráfego durante a realização da XIV Parada pela Diversidade Sexual do Ceará, neste domingo, 7, na avenida Beira Mar, em Fortaleza.

Dos 70 agentes, 10 atuarão pela manhã, 20 à tarde e 40 no período da noite. A partir das 15h, será feita interdição da avenida Beira Mar, entre as ruas Júlio Ibiapina e Oswaldo Cruz, permitindo acesso local somente dos moradores. Iniciada a Parada, será realizado o bloqueio total da avenida, desde a Av. Barão de Studart. A opção de tráfego é seguir pela Av. Abolição. Também serão bloqueados os principais cruzamentos da Av. Abolição que dão acesso à Av. Beira Mar.

No momento da dispersão, a Av. Historiador Raimundo Girão ficará interditada durante, aproximadamente, uma hora no trecho entre a Rua Ildefonso Albano e Av. Barão de Studart. Neste caso, essas duas últimas vias servirão como alternativa de desvio.

Ao final do evento, agentes de trânsito permanecerão no local auxiliando na circulação veicular e controlando o fluxo de pedestres.


SMS promove ações
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da área técnica de DST/Aids/ Hepatites virais, irá realizar trabalho informativo/preventivo na Parada pela Diversidade Sexual do Ceará. Na ação, está incluída a distribuição de panfletos e insumos de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis (preservativo masculino e gel lubrificante).

A equipe será composta por 50 pessoas, entre técnicos da DST/ Aids/ Hepatites virais, mobilizadores sociais, agentes comunitários de saúde e voluntários. Os profissionais realizarão um trabalho junto ao público durante a Parada e contarão com um estande de apoio que ficará localizado em frente ao Náutico Atlético Cearense, no calçadão da Av. Beira-Mar.


Redação O POVO Online
Com informações da PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário