sábado, 7 de março de 2015

Queda de energia no Ceará causa apagão em semáforos e causa transtorno

Fonte: http://www.opovo.com.br/
08/03/2015
Toda a rede de semáforos foi atingida pela falta de energia. Chuva também atrapalhou o trânsito de Fortaleza


FOTOS CAMILA DE ALMEIDA
1) Eudes Gomes, conhecido como Palhaço Mico, orientou motoristas na esquina da Avenida da Universidade com a rua Padre Cícero, 2) Durante o apagão semáforos, como o da avenida Rui Barbosa, ficaram apagados, 3) Houve congestionamento no cruzamento das avenidas Carapinima e 13 de Maio.
Um apagão de energia elétrica atingiu a Região Metropolitana de Fortaleza e a Região Norte do Ceará, na manhã deste sábado. A energia só foi restabelecida completamente por volta das 10 horas. A interrupção no fornecimento - que começou às 7h20min - foi ocasionada por falha na subestação Fortaleza II da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), principal unidade responsável pela transmissão de eletricidade para a rede da Companhia Energética do Ceará (Coelce). 

Devido ao apagão, toda a rede de semáforos da Capital deixou de funcionar. Houve congestionamento e trânsito confuso em alguns pontos. Ao meio-dia ainda eram 70 os sinais sem funcionar (10% da rede), segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). O órgão também disse que agentes estavam nos principais cruzamentos, mas, nas vias percorridas pelo O POVO, não foram vistos os orientadores. Além do transtorno, os condutores tiveram que driblar os alagamentos formados pela chuva que atingiu a Capital durante a manhã.

No encontro da rua Padre Cícero com a Avenida da Universidade, motoristas ficaram confusos com a ausência de sinalização. Eudes Gomes, 44, estava panfletando no entorno e, vestido de Palhaço Mico, ajudou no trânsito. “Resolvi ajudar pois estava prestes a ter um acidente”, explicou.
 
O POVO procurou a Chesf, durante a manhã, para buscar informações sobre as causas do apagão, mas nenhuma ligação oi atendida. (colaborou Thaís Brito)

Um comentário:

  1. Já imagino até a resposta para esse problema: sabotagem. Nos poupe, senhor prefeito.

    ResponderExcluir