Folhapress | 16h05 | 28.03.2013
A maior parte dessa conta ainda terá que ser paga, conforme estudo
O custo dos conflitos no Iraque e no Afeganistão para os Estados Unidos pode chegar a US$ 6 trilhões, concluiu um estudo sobre o impacto fiscal da "guerra ao terror" realizado pela Kennedy School.
Segundo informou a revista americana "Slate", a autora do estudo, Linda Bilmes, também concluiu que "a maior parte dessa conta ainda terá que ser paga".
Guerras do Iraque e Afeganistão inspiraram o Congresso americano a aumentar os benefícios sociais concedidos a ex-soldados FOTO: Reuters
Entre os custos que ainda não foram cobertos, estão equipamentos perdidos ou destruídos durante as guerras, que terão que ser repostos, os juros dos empréstimos feitos para financiar os conflitos, e, sobretudo, as despesas de saúde e os benefícios pagos a ex-combatentes que ficaram inválidos.
As guerras do Iraque e Afeganistão não só deixaram vários soldados feridos, como inspiraram o Congresso americano a aumentar os benefícios sociais concedidos aos ex-soldados. Além disso, o progresso da medicina fez com que esses conflitos tivessem muito mais soldados feridos do que mortos, ao contrário dos conflitos anteriores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário