domingo, 3 de fevereiro de 2013

Com nova tonalidade de amarelo e gola polo, uniforme é apresentado

Fonte: http://www.opovo.com.br
01/02/2013

FOTO: VANDERLEI ALMEIDA/AFP

Nova camisa do Brasil é parecida à usada na Copa de 1990, quando a seleção perdeu para a Argentina


Utilizando Neymar como modelo, a CBF e a Nike lançaram ontem a nova camisa da seleção brasileira, que será usada na Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho, no Brasil. Em evento na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, o presidente da entidade que controla o futebol brasileiro, José Maria Marin, também apresentou o novo coordenador das categorias de base da equipe nacional, Bebeto, e o técnico das categorias sub-20, sub-17 e sub-15, Alexandre Gallo. 
O novo modelo da amarelinha tem como principal novidade a gola polo verde. Nas mangas, permaneceram as faixas verdes. O desenho é aquele que chegou a vazar na Internet, há algumas semanas. “Estamos conversando com a Nike para já projetarem a sexta estrela e só esperarem para ganharmos ela, no meio de 2014”, brincou o técnico Luiz Felipe Scolari, presente ao evento.
O atacante Neymar, do Santos, apresentou o novo modelo para a imprensa. Ele entrou “disfarçado” na quadra de futebol society montada na praia de Copacabana, em meio a cerca de 100 jovens que, como ele, usavam máscaras retratando o próprio Neymar. O grupo se partiu em dois, o jovem santista ficou no meio, tirou a máscara e revelou o novo uniforme número 1. A camisa 2, azul, será lançada hoje, também em Copacabana.
Essa nova camisa da seleção lembra muito a que foi usada pelo Brasil na Copa do Mundo de 1990. Ela será usada pela primeira vez pelo time nacional no próximo dia 6 de fevereiro no amistoso contra a Inglaterra, no tradicional estádio de Wembley, em Londres.
A nova camisa da seleção também traz como novidade o desenho de um canarinho na parte interna da gola, onde a ave tradicionalmente ligada à equipe nacional aparece acima da frase “Nascido para jogar futebol” e abaixo das cinco estrelas que simbolizam o número de títulos mundiais conquistados pelo Brasil. (das agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário